São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996 |
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Não basta ser uma marca conhecida
SYDNEY MANZIONE JR.
Essa liderança deixou de existir, quando sua participação passou a se reduzir -de forma constante e contínua. Posicionamento da marca O que ocorreu parece não ser muito determinável -talvez contribua para o posicionamento da marca, seu preço e mesmo sua distribuição- e, é claro, a atividade forte de toda a concorrência. A perda de participação de mercado acontecia, a despeito de um crescimento dos volumes de vendas que ocorreram no mercado. Volume de vendas em alta Ou seja, mais do que participação, a concorrência da Adria via seus volumes crescerem. Parece que o período de perdas foi, na realidade, um período de preparação para a famosa volta por cima. Se, por um lado, a queda de participação não parece ser de fácil determinação, o mesmo não ocorre com a recuperação. Mais investimentos Trabalhando desde o produto até seu posicionamento de preço, a Adria passou também a aumentar seu volume de investimentos publicitários, fazendo toda uma operação de marketing. Para se manter em um mercado concorrencial, não basta ter uma marca conhecida... Sydney Manzione é gerente de atendimento da Nielsen. Texto Anterior: Mercado editorial aposta em novos títulos para 96 Próximo Texto: Franchising e Internet Índice |
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