São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja restringe o McChicken

IGOR GIELOW
DE LONDRES

O veto do McDonald's à carne bovina britânica provocou confusão em algumas lojas da rede.
O principal problema era a falta de lanches de outros tipos de carne. "Só podemos vender um hambúrguer de galinha por pessoa", dizia uma atendente na loja da Leicester Square, uma das principais de Londres, sobre o McChicken.
A rede atende 1,8 milhão de pessoas por dia e gasta US$ 37,5 milhões com carne bovina por ano.
"O maior problema é que o governo não disse nada antes, quando a transmissão ao ser humano era apenas negada. O que eu faço agora, milhares de bifes depois?", disse Walter Mertle, que procurava um lugar para almoçar ontem.
Depois de não conseguir almoçar frango em dois restaurantes, lotados, Mertle se contentou com um cordeiro assado num pub.
"É o prazer que resta", disse. Prazer que também pode estar ameaçado: segundo o jornal "The Sunday Times", há a possibilidade de ser proibida a venda de órgãos internos de ovelhas, que têm doença semelhante, a "scrapie", mal de ovelhas semelhante à "doença da vaca louca".
(IG)

Texto Anterior: McDonald's do Reino Unido decide banir a carne britânica
Próximo Texto: Descoberta fábrica de armas na Colômbia; Presos sequestradores de avião sudanês; Nomeado novo chefe do Mossad israelense; Eleições na Irlanda podem ter o Sinn Fein; Bósnios libertam 109 prisioneiros sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.