São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moreira e Luís Eduardo vão ao Japão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator da proposta de emenda constitucional da reforma administrativa, deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), embarcou ontem à noite para o Japão.
A viagem interrompe as negociações num momento em que a reforma está emperrada por falta de consenso sobre a quebra da estabilidade do servidor público.
O deputado integra a comitiva do presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA).
Eles viajam com mais dez deputados e três senadores para um circuito de oito dias por três cidades do Japão, com escala nas cidades norte-americanas de Los Angeles (ida) e Nova Iorque (volta).
As passagens são pagas com dinheiro público, e os parlamentares recebem, por dia, US$ 300 a título de ajuda de custo.
Programa
A estadia e os programas são bancados pelo governo japonês, que convidou os parlamentares em retribuição a visita ao Brasil de deputados japoneses no ano passado.
O programa oficial começa em 1º de abril e termina no dia 8.
Além da parte oficial, que inclui visitas ao Congresso do Japão, a Dieta, os parlamentares conhecerão o Palácio Imperial em Tóquio e as cidades de Kioto e Nagóia.
O feriado na Semana Santa começa na próxima segunda-feira para o Congresso. Na Câmara, não haverá ordem do dia na terça, quarta e quinta-feira. Os parlamentares que deixarem de ir a Brasília não terão falta registrada.

São os seguintes os deputados que integram a comitiva: Benito Gama (PFL-BA), Antônio Ueno (PFL-PR), Heráclito Fortes (PFL-PI), Aloysio Nunes (PMDB-SP), Maluly Netto (PFL-SP), Jaques Wagner (PT-BA), Roberto Balestra (PPB-GO), Manoel Castro (PFL-BA), Jorge Tadeu Mudalem (PPB-SP) e Roberto Brant (PSDB-MG). Os senadores são Flaviano Melo (PMDB-AC), Carlos Wilson (PSDB-PE) e Waldeck Ornelas (PFL-BA).

Texto Anterior: Principais pontos do parecer de Moreira Franco
Próximo Texto: Imposto da saúde poderá ficar para 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.