São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES estuda novos créditos às micros

Objetivo é reduzir inadimplência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo estuda formas para facilitar o acesso dos micro e pequenos empresários às linhas de crédito de capital de giro e investimento do BNDES.
A informação é do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que ontem anunciou o pacote de medidas para auxiliar as micros e pequenas a refinanciar dívidas com os bancos.
"Resolvido o problema da inadimplência, o próximo passo é dar condições para voltarem a investir", afirmou Vellozo Lucas.
Segundo ele, o BNDES possui várias linhas de financiamento, mas os bancos não repassam esses recursos por falta de interesse. "A margem de lucro dos bancos é pequena e os riscos são grandes."
Vellozo Lucas disse que deverá ser ampliado o programa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), que oferece aval para esses empréstimos.
O secretário explicou que a linha de crédito para o refinanciamento de dívidas beneficiará débitos contratados até 28 de março.

Texto Anterior: Fraude soma US$ 1 bi por ano nos EUA
Próximo Texto: Juro do CDB pós-fixado e Bolsa caem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.