São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Senna apóia Prost

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE; MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Jacques Villeneuve não é o único piloto de cuja imagem cuida o Grupo Ayrton Senna. Alain Prost é o outro protegido pela assessoria.
Segundo Celso Lemos, diretor da Ayrton Senna Promoções, Prost é conselheiro da Fundação Ayrton Senna, ao lado de Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, e de Frank Williams.
Com o cargo na fundação, Prost acabou estreitando laços com os Senna e, um dia, preocupado com sua imagem, aceitou ser assessorado pela empresa da família.
O caso de Villeneuve é diferente. Consta que seu empresário, Greg Pollock, é amigo de Julian Jakob, advogado inglês que fazia os contratos de Senna e perito em marketing esportivo.
Jakob dirige o ramo inglês da fundação e passou a ajudar a carreira de Villeneuve, inclusive facilitando contatos com a Williams.
A idéia de orientar pilotos era de Senna, que tinha um escritório para cuidar de sua imagem e pretendia usá-lo com outros corredores.
Os negócios da família de Senna se dividem em dois ramos. Um é a Fundação Ayrton Senna.
Este ramo reverte a renda obtida com o uso da imagem do tricampeão para obras assistenciais.
O outro, lucrativo, inclui a Ayrton Senna Promoções, a assessoria a pilotos e a De Longhi (representação da empresa italiana de eletrodomésticos).
(JHM e MT)

Texto Anterior: Villeneuve assume ser o 'diferente'
Próximo Texto: Família de Senna ignora as revelações da Williams
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.