São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
25 anos de F-1 no Brasil - Os pneus 1972 Fornecedores: Goodyear, Firestone e Dunlop Linha da Goodyear: Blue Streak Construção: convencional Dimensões Dianteiro: 58,42 x 24,13 cm (aro 13) Traseiro: 71,12 x 40,64 cm (aro 13) A importância dos pneus ganhava cada vez mais destaque no início dos anos 70. O advento de pneu "biscoito" (com ranhuras), para pistas molhadas, era recente. A Goodyear iniciava um domínio que só seria abalado no final da década pela Michelin. A Firestone se queimou, ao tentar introduzir o perfil baixo, que fazia os carros vibrarem demais. 1996 Fornecedores: Goodyear é a única Linha da Goodyear: Eagle Construção: radial de competição Dimensões Dianteiro: 64,77 x 24,13 cm (aro 13) Traseiro: 66,04 x 33,02 cm (aro 13) A tecnologia de pneus foi uma das que mais avançou na F-1. Apareceram os pneus radiais, as dimensões foram reduzidas e a velocidade diminuiu. O atual monopólio da Goodyear está ameaçado: Michelin e Bridgestone querem competir a partir de 1997. Texto Anterior: Schumacher acredita em evolução de sua Ferrari Próximo Texto: Pilotos pedem parte dos lucros na Indy Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |