São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
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25 anos de F-1 no Brasil

- Os pneus

1972
Fornecedores: Goodyear, Firestone e Dunlop
Linha da Goodyear: Blue Streak
Construção: convencional
Dimensões
Dianteiro: 58,42 x 24,13 cm (aro 13)
Traseiro: 71,12 x 40,64 cm (aro 13)
A importância dos pneus ganhava cada vez mais destaque no início dos anos 70. O advento de pneu "biscoito" (com ranhuras), para pistas molhadas, era recente. A Goodyear iniciava um domínio que só seria abalado no final da década pela Michelin. A Firestone se queimou, ao tentar introduzir o perfil baixo, que fazia os carros vibrarem demais.

1996
Fornecedores: Goodyear é a única
Linha da Goodyear: Eagle
Construção: radial de competição
Dimensões
Dianteiro: 64,77 x 24,13 cm (aro 13)
Traseiro: 66,04 x 33,02 cm (aro 13)
A tecnologia de pneus foi uma das que mais avançou na F-1. Apareceram os pneus radiais, as dimensões foram reduzidas e a velocidade diminuiu. O atual monopólio da Goodyear está ameaçado: Michelin e Bridgestone querem competir a partir de 1997.

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