São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos de Furnas temem demissão

Eram 5 no controle na hora da pane

DA FOLHA NORDESTE

Os cinco operadores que estavam na sala de controle da Usina de Furnas, em Alpinópolis (MG), na última terça-feira, quando ocorreu o blecaute que afetou 20 milhões de pessoas em quatro Estados e no Distrito Federal, estão com medo de ser demitidos.
Eles temem ser responsabilizados pelo incidente. Dos cinco operadores, a Folha conseguiu identificar dois: Geraldo Magela, que era o encarregado do grupo naquele dia, e Vagner Oliveira Silva, funcionário da Usina de Furnas há mais de 20 anos.
Ontem eles passaram o dia reunidos preparando um relatório sobre o blecaute. O documento vai servir como base para a direção da empresa apontar as causas.
No relatório, segundo o Sindicato dos Eletricitários de Furnas, os operadores farão uma avaliação técnica sobre os fatores que teriam provocado a queda de energia.
Segundo o sindicato, os operadores fizeram um pacto de silêncio. Eles não falam com a imprensa até que as causas sejam esclarecidas.

Texto Anterior: Um só grito de 'fecha!' basta para começar o corre-corre
Próximo Texto: Gasolina é mais poluente que álcool
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.