São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buckingham nega que Andrew tenha Aids; Grupo explode sete bombas na Venezuela; Procurador e vice da Colômbia são acusados; Corte sérvia condena à morte croata da Bósnia; Estudo atribui certas depressões a gene

Buckingham nega que Andrew tenha Aids
O Palácio de Buckingham negou boatos de que o príncipe Andrew esteja com Aids. Os boatos surgiram a partir de 1994, ano em que sua mulher, Sarah Fergusson, admitiu ter feito teste para ver se tinha o vírus HIV. Os dois estão separados desde 1992. O príncipe está fazendo viagem pelos EUA.

Grupo explode sete bombas na Venezuela
Pelo menos sete bombas explodiram na noite de anteontem em várias partes de Caracas, a capital da Venezuela. Junto às bombas, foram encontrados panfletos com críticas à situação política do país e mensagens para que a população lute contra o governo. As explosões não deixaram vítimas.

Procurador e vice da Colômbia são acusados
O procurador-geral da Colômbia, Alfonso Valdivieso, que investigou o presidente Ernesto Samper, foi acusado por um deputado de ter feito um contrato ilegal quando era ministro da Educação. O vice-presidente Humberto de la Calle foi acusado por bilhete sem assinatura de tentar derrubar Samper.

Corte sérvia condena à morte croata da Bósnia
Um corte dos sérvios da Bósnia em Banja Luka (noroeste) condenou o croata Ivan Stjepanovic à morte por crimes contra civis. Ele era acusado de ataques em casas de sérvios e de ter matado pelo menos 80 civis, a maioria mulheres, entre 1992 e 1994. O advogado de Stjepanovic disse que vai apelar.

Estudo atribui certas depressões a gene
Cientistas da Universidade da Califórnia em San Francisco (EUA) e da Universidade da Costa Rica disseram ter identificado um gene que pode estar ligado a certas formas de depressão. Na pesquisa, os cientistas analisaram várias famílias costa-riquenhas com membros maníaco-depressivos.

Texto Anterior: Telescópio fotografa início do Universo
Próximo Texto: Rabinos reformistas aprovam união civil entre homossexuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.