São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Caçada' na França e na Bélgica mata 5

Polícia descarta terrorismo

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DE PARIS

Quatro pessoas morreram ontem num incêndio numa casa em Roubaix, perto de Lille (norte da França), após tiroteio com a polícia francesa. Outro homem foi morto após fugir para a Bélgica.
Indícios de que se tratava de um grupo terrorista islâmico foram descartados pelas autoridades de Lille. A cidade vai sediar segunda-feira um encontro com ministros do G-7 -grupo que reúne os sete países mais ricos.
A prefeitura anunciou que não pretende aumentar a segurança para o encontro. Para a polícia francesa, o grupo era uma quadrilha de "bandidos comuns", envolvida em crimes na região -incluindo uma tentativa de assalto a carro-forte na segunda passada.
O último incidente ocorreu anteontem à noite, quando um carro carregado de explosivos de fabricação caseira foi detonado a 50 metros da chefatura de polícia de Lille.
A polícia identificou um envolvido em assaltos a carros-fortes como o marroquino dono da casa incendiada ontem. Segundo autoridades, o incêndio foi provocado pela quadrilha após tiroteio em que dois policiais foram feridos.
Dentro da casa foram encontrados quatro corpos calcinados, livros em árabe, armas automáticas, uma granada e munição. Um carro com dois homens furou um cerco da polícia e fugiu rumo à Bélgica.
Alertada pelas autoridades francesas, a polícia belga tentou deter os dois homens. Um deles morreu em um tiroteio, o outro foi preso depois de manter duas mulheres como reféns por seis horas.

Texto Anterior: Rabinos reformistas aprovam união civil entre homossexuais
Próximo Texto: Russos matam dez civis e admitem erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.