São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Russos matam dez civis e admitem erro

Cidade é atacada por engano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma bomba russa lançada aparentemente por acidente matou pelo menos dez civis numa região da república separatista da Tchetchênia em que não há combates.
Viatcheslav Tikhomirov, comandante russo na região, disse que um avião tinha acidentalmente lançado bomba sobre suas próprias posições militares, atingindo soldados e civis em Katir-Iurt. "O comando das tropas federais pede desculpas pelo incidente."
Acordo entre russos e Katir-Iurt determina que a cidade não pode permitir a entrada dos separatistas e que os russos não podem promover ataques no local.
Segundo funcionário da cidade, a bomba matou 10 civis e destruiu mais de 20 casas. O número de militares mortos não era disponível.
O líder pró-Rússia da Tchetchênia, Ruslan Martagov, disse que o bombardeio foi causado por "forças entre os militares interessadas em continuar a guerra".
Em dezembro de 1994, a Rússia enviou tropas para reprimir os separatistas da Tchetchênia. O presidente Boris Ieltsin afirma ter um plano para acabar com o conflito.

Texto Anterior: 'Caçada' na França e na Bélgica mata 5
Próximo Texto: UE promete dinheiro ao Reino Unido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.