São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher paga para dançar no CE

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A falta de homens nas festas em Fortaleza fez com que o professor Carlo Araújo, 45, criasse um grupo de dança que é pago para dançar com as mulheres que não conseguem parceiros.
Chamado "Baila Comigo", o grupo é formado por dez dançarinos profissionais, que só dançam com as mulheres que compram um bilhete de R$ 1.
O bilhete dá direito a dançar duas músicas com o parceiro. Cada dançarino pode ser contratado também por R$ 15 a hora.
Com idades que variam de 17 a 31 anos, os dançarinos foram selecionados por Araújo a partir de um anúncios em jornais. Nas festas, eles usam roupas idênticas e um colete que os identifica.
Dono de academia de dança de salão, Araújo diz que percebeu a desproporção entre homens e mulheres na cidade pelas reclamações de suas ex-alunas. "Ela diziam que iam para as festas, mas não arranjavam parceiros."
A idéia de criar o Baila Comigo surgiu numa festa de 15 anos da filha de um amigo. "Vi muitas mocinhas paradas. Por educação, dancei com algumas e a partir daí não tive mais sossego", disse.
A estréia do Baila Comigo aconteceu em 15 de março, no baile "Nos Tempos da Brilhantina", promovido pelo Clube da Maioridade -formado por solteiros com mais de 40 anos.
Araújo diz que o sucesso do grupo foi tão grande que faltou dançarino para as mulheres interessadas.

Texto Anterior: Faxineira e executiva dizem ser difícil achar companheiro
Próximo Texto: Dornbusch receita inflação e crescimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.