São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder dribla o regulamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A Williams descobriu uma fórmula para tirar vantagem do novo regulamento técnico da F-1.
A equipe deslocou o arco de proteção para a cabeça do piloto para trás, rebaixando as parede laterais do cockpit.
Como efeito, o motor e o aerofólio traseiro do modelo recebem mais ar. Logo, o propulsor respira mais, pois há mais ar disponível, e a pressão aerodinâmica na traseira do carro é maior.
Até aqui, as demais escuderias trataram a solução da Williams como um golpe, mas a FIA não se manifestou no sentido de proibi-la.
Ferrari e McLaren anunciaram, agora, que farão uma revisão em seus projetos aerodinâmicos, o que deve forçar todas os times da categoria a fazer a mesma coisa.

Texto Anterior: F-1 sonha com o equilíbrio na 25ª edição do GP Brasil
Próximo Texto: Empresas rivais esticam duelo às pistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.