São Paulo, domingo, 31 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Líder dribla o regulamento
DA REPORTAGEM LOCAL A Williams descobriu uma fórmula para tirar vantagem do novo regulamento técnico da F-1.A equipe deslocou o arco de proteção para a cabeça do piloto para trás, rebaixando as parede laterais do cockpit. Como efeito, o motor e o aerofólio traseiro do modelo recebem mais ar. Logo, o propulsor respira mais, pois há mais ar disponível, e a pressão aerodinâmica na traseira do carro é maior. Até aqui, as demais escuderias trataram a solução da Williams como um golpe, mas a FIA não se manifestou no sentido de proibi-la. Ferrari e McLaren anunciaram, agora, que farão uma revisão em seus projetos aerodinâmicos, o que deve forçar todas os times da categoria a fazer a mesma coisa. Texto Anterior: F-1 sonha com o equilíbrio na 25ª edição do GP Brasil Próximo Texto: Empresas rivais esticam duelo às pistas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |