São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fácil manutenção motiva a escolha

DA REPORTAGEM LOCAL

A facilidade de manutenção é o principal motivo que leva muita gente a procurar um apartamento de um quarto para morar.
"Tenho pouca despesa e é fácil conseguir faxineiras", diz a secretária-executiva Humita Alccubilla Torres, 37, que é solteira e mora em um apartamento de um quarto em Moema (bairro da zona sul de São Paulo).
Ela vive há dez anos em imóveis desse tipo, que considera aconchegantes. Nesse período, habituou-se a procurar soluções práticas para se acomodar no imóvel, recorrendo, por exemplo, a bicamas, sofás-camas e outros móveis de múltiplo uso.
"Hoje, há uma grande variedade de móveis projetados na medida para pessoas que moram sozinhas", diz ela.
Agora, Humita está procurando um apartamento novo do mesmo tamanho para comprar.
Ela quer se mudar porque acha que há lançamentos de um dormitório que oferecem novos serviços em São Paulo. "Só deixo de morar em apartamentos de um quarto quando puder passar para o de um por andar."
Investimento
"Para quem é solteiro, o apartamento de um quarto é bem prático", concorda o analista de sistemas Marcelo Fiorito, 30.
Ele mora atualmente em um imóvel desse tipo em Moema e comprou outro, na Vila Mariana (ambos bairros da zona sul de São Paulo), que vai ficar pronto dentro de dois anos.
Mas não pretende se mudar para o novo imóvel. "Quando ele estiver terminado, vou usá-lo para dar entrada em um maior."
Fiorito pretende se casar e acha que o apartamento de um quarto se torna muito pequeno para abrigar uma família.
Ele optou pela compra do imóvel porque queria investir o seu dinheiro, mas não podia comprar um apartamento maior em um bairro como a Vila Mariana.
Localização
Já o farmacêutico Esdras Del Soli das Dores, 27, encontrou no apartamento de um dormitório uma oportunidade para adquirir o seu primeiro imóvel.
Del Soli comprou uma unidade no mesmo edifício que Fiorito, na Vila Mariana. Ele diz que a boa localização influenciou a escolha.
"Podia comprar um apartamento maior, só que em bairros distantes. Por isso, optei pelo de um quarto, que tem uma localização muito boa."
Ele pretende comprar um imóvel maior. Antes, porém, quer aproveitar as facilidades do seu quarto-e-sala. "Dá até para ficar sem empregada doméstica."

Texto Anterior: Novos de um dormitório são raros em SP
Próximo Texto: Imóveis ganham sofisticação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.