São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clip

- nome: Maria Christina Carvalho Pinto
- Data e local de nascimento: 28 de fevereiro de 1954, em Dois Córregos, no interior de São Paulo
- nome do pai e da mãe: Joaquim Roberto de Carvalho Pinto, médico, e Maria Christina Cintra de Carvalho Pinto
- Irmãos: Christina é a quinta de seis filhos
- casamentos: "Fui casada duas vezes. Fiquei viúva do primeiro marido e me divorciei do segundo, meu professor de tai-chi-chuan"
- namorado: "Não tenho. Mas ainda vai aparecer um homem certo"
- Filhos: três, adolescentes, que estudam fora do Brasil
- altura e peso: 1,64 m, 54 kg
- faz dieta? "Não faço regime, não tenho tendência para engordar, mas, quando percebo que ganhei um quilo, fecho a boca"
- o que gosta de comer? "Todos os tipos de comida. Gosto de variar"
- signo solar e ascendente: Peixes, com ascendente em Aquário
- religião: "Fui criada no rigor do catolicismo. Acredito em Deus, mas não pertenço a nenhum grupo religioso. Cultivo, com liberdade, a minha religiosidade. Acredito na existência de um elo constante de energia maior do cosmos, que poderia ser chamado de Deus"
- cor preferida: "Branco"
- animais preferidos: "Felinos e algumas raças de cachorro. Tenho quatro cachorros em casa (um deles, da raça Rodhesian Ridgeback, desenvolvida na África para ajudar na caça a leões, foi presente de José Roberto Marinho, da Globo). Fui apaixonada por cavalos até que eu, minha mãe e minha filha sofremos acidentes andando a cavalo"
- maiores medos: "Dormir sozinha no escuro total, passei a ter medo desde que assisti o filme 'O Silêncio dos Inocentes', e medo de não ser amada"
- maior vexame: "Há alguns anos, quando era vice-presidente de criação da Young & Rubicam, fui para o Rio apresentar uma proposta de campanha publicitária para a direção de uma grande empresa. Já na sala de reuniões, quando comecei a falar, abri a pasta para apresentar a proposta e percebi que estava com o material de outro cliente. Foi um horror. Não teve jeito. Não consegui me conter e chorei mesmo"
- maiores mentiras: "Não minto com facilidade. Ao contrário, já fiz inimigos exatamente por dizer a verdade"
- maior ressaca: "Bebo pouco. Gosto de vinho tinto e uísque, mas não tenho muita resistência. Várias vezes, já passei mal. Fiquei tonta porque bebi duas doses de uísque à espera de um jantar que se atrasou"
- música preferida: "Adoro música, de new age e clássica até o rock mais violento e pesado, incluindo MPB, jazz e blues. O que não curto muito é dance music e não suporto música ambiente. Dois dos compositores que mais gosto de ouvir e de estudar no piano são Villa Lobos e Bach"
- livros preferidos: "Sempre leio vários livros ao mesmo tempo. Um que me impressionou muito ultimamente foi 'Pente de Vênus', de Heloisa Seixas. Estou fascinada com a qualidade literária dos contos desse livro. Gosto de livros de praticamente todos os gêneros, com exceção de suspense e ficção científica"

Texto Anterior: idéias fora do lugar-comum são marca registrada
Próximo Texto: expansão e turbulência no mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.