São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terra do Jaguar abriga relíquias

JENNIFER SKIPP
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Situada no coração da Inglaterra, Coventry é a terra do Jaguar -e do ainda mais aristocrático Rolls Royce. A cidade tem um atrativo a mais para os fãs de carros clássicos.
O Museum of British Road Transport (Museu do Transporte Rodoviário Britânico), fundado em 1980, expõe uma das melhores coleções de relíquias do automobilismo britânico, incluindo alguns precursores das marcas Daimler, Jaguar e Rover.
São mais de 400 carros, motos e bicicletas de cada fase da história do transporte.
A história de Coventry não fica só nos carros. A cidade, que tem suas origens em um convento fundado no século 7, foi uma das mais bombardeadas pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.
Isso porque tinha se tornado um belo alvo, com a indústria automobilística fabricando armamentos e aviões para a guerra.
Apesar de ter sido quase totalmente reconstruída, Coventry tem até hoje construções medievais. A mais famosa é a catedral de Coventry, datada do século 14, que atrai milhares de turistas todo ano.
Lenda
Coventry também é famosa pela lenda de Lady Godiva. Mulher do administrador da cidade no século 11, ela saiu totalmente nua, montada em um cavalo branco, para exigir que o marido baixasse os impostos dos camponeses.
Coventry fica a 30 minutos de Stratford-upon-Avon, conhecida no mundo todo por ser a cidade natal do dramaturgo William Shakespeare.

Texto Anterior: Jaguar une desempenho e alto luxo
Próximo Texto: Daihatsu Cuore é ágil e econômico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.