São Paulo, domingo, 31 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desempenho do 320 é ótimo

MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A nova Série E da Mercedes-Benz deve agradar em cheio motoristas com boa disponibilidade financeira e que exigem elegância, conforto e muita segurança.
As versões E 320 Avantgarde (topo de linha) e E 230 Elegance (a mais simples da gama) foram avaliadas por Veículos.
São carros muito estáveis em curvas. A Série E recebeu suspensão traseira independente -de conexões múltiplas-, que oferece maior estabilidade e segurança em curvas mais fechadas, e dispositivos que compensam a inclinação do veículo, ao frear bruscamente.
Detalhe: a suspensão da nova Série E foi modificada no ano passado pela Mercedes-Benz, após testes nas esburacadas estradas e rodovias do Brasil.
Ao contrário da maioria dos importados, a Série E não foi adaptada ao Brasil. Ela foi desenvolvida em parte aqui. Se não uma garantia, isso é pelo menos uma esperança de sofrimento atenuado nas "crateras" das vias brasileiras.
Os freios (a disco nas quatro rodas, com ABS), mesmo em pistas escorregadias, respondem com extrema eficiência.
O motor do E 320, de 3.199 centímetros cúbicos (cc), também merece destaque: responde bem às acelerações mais fortes -segundo dados da montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.
O mesmo, porém, não pode ser dito da versão E 230. Com motor de 2.295 cc, o veículo sofre um pouco para tirar da inércia uma massa de 1.450 kg.
(MTL)

Texto Anterior: Monza e Parati têm fã-clube
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.