São Paulo, domingo, 31 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Desempenho do 320 é ótimo
MARCELO TADEU LIA
As versões E 320 Avantgarde (topo de linha) e E 230 Elegance (a mais simples da gama) foram avaliadas por Veículos. São carros muito estáveis em curvas. A Série E recebeu suspensão traseira independente -de conexões múltiplas-, que oferece maior estabilidade e segurança em curvas mais fechadas, e dispositivos que compensam a inclinação do veículo, ao frear bruscamente. Detalhe: a suspensão da nova Série E foi modificada no ano passado pela Mercedes-Benz, após testes nas esburacadas estradas e rodovias do Brasil. Ao contrário da maioria dos importados, a Série E não foi adaptada ao Brasil. Ela foi desenvolvida em parte aqui. Se não uma garantia, isso é pelo menos uma esperança de sofrimento atenuado nas "crateras" das vias brasileiras. Os freios (a disco nas quatro rodas, com ABS), mesmo em pistas escorregadias, respondem com extrema eficiência. O motor do E 320, de 3.199 centímetros cúbicos (cc), também merece destaque: responde bem às acelerações mais fortes -segundo dados da montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O mesmo, porém, não pode ser dito da versão E 230. Com motor de 2.295 cc, o veículo sofre um pouco para tirar da inércia uma massa de 1.450 kg. (MTL) Texto Anterior: Monza e Parati têm fã-clube Próximo Texto: CARTAS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |