São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira sua aplicação

Variação % acumulada em março
Poupança
Para quem aplicar hoje na caderneta, a projeção é de um rendimento de 1,29%. A alteração do cálculo da TR, na realidade, muda pouca coisa. O FIF de 30 dias vai continuar, provavelmente, pagando mais.

. Contas que "aniversariam" hoje rendem 1,3179%

Fundos
A política de juros extorsivos do BC (Banco Cntral) acabou garantindo rendimento real (acima da inflação) até mesmo para os FIFs de curto prazo.

. Rendimento do FIF de curto prazo: 0,81%

Bolsas
A saída líquida de investimentos estrangeiros, provocada pela crise política, acabou fazendo da Bolsa paulista a lanterna do ranking das aplicações em março.

. Rendimento em março: SP, -0,06%; Rio, 1,26%

Ouro
Está entre as piores alternativas de investimento de março. Mas, mesmo assim, conseguiu superar a inflação apurada pelo IGP-M.

. Rendimento em março: 0,56%

Dólar paralelo
O "black" consegiu acompanhar a correção dos preços provocada pela mudança na minibanda cambial, mesmo tendo registrado variação zero na última semana. Continua não sendo uma boa alternativa.

. Rendimento em março: 0,61%.

CDB
A nova fórmula da cálculo da TR aprovada pelo CMN sugere que a redução dos juros será feita em ritmo paquidérmico. O CDB liderou o ranking de março, com um rendimento líquido de 1,9%, e vai continuar sendo a melhor alternativa para os grandes aplicadores.

Texto Anterior: Para analistas, caderneta fica na mesma
Próximo Texto: No reino das fraudes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.