São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orçamento pequeno pode ajudar processo de criação

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Normas burocráticas e um orçamento apertado.
Essas duas condições, normal mente consideradas como obstáculos para uma campanha publicitária criativa, podem, ao contrário, contribuir para a formulação de anúncios muito interessantes.
É isso pelo menos o que tem constatado Adrian Holmes, presidente da Lowe Howard-Pink, com sede em Londres, considerada uma das mais criativas agências de publicidade européias.
Holmes esteve no Brasil na semana passada participando de um seminário sobre criação na publicidade e mantendo contatos com clientes da Lowe Lodduca, a agên cia brasileira na qual a Lowe detém uma participação de 30%.
Ele ficou famoso no mercado publicitário por ter participado da criação de duas séries de anúncios para a cerveja Heineken e as cigarrilhas Hamlet, muito premiadas.
"Um orçamento apertado ajuda o pessoal da criação a pensar como chamar a atenção dos consumidores com anúncios relativamente baratos", afirmou Holmes.
A Lowe é conhecida por anúncios que envolveram superproduções, como um filme feito para uma vodca que reconstituiu um palácio czarista invadido por uma multidão de revolucionários.
Uma característica interna do trabalho na Lowe, segundo Holmes, é a fixação de normas bastante rigorosas durante o processo de criação de uma campanha.
Os prazos de criação são rígidos. A cada passo do processo de criação, os publicitários devem preencher e carimbar formulários.

Texto Anterior: No reino das fraudes
Próximo Texto: Fabricante gaúcho investe em produtos esportivos italianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.