São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996 |
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"Fazer propaganda é mexer com as emoções"
DA REPORTAGEM LOCAL "Fazer propaganda é mexer com a emoção das pessoas. O objetivo da propaganda é sacudir as pessoas quando elas estão sentadas, em casa, vendo TV."Essa síntese do trabalho publicitário é de Fábio Siqueira, vice-presidente de criação da agência MPM Lintas, durante a palestra "Brasil: Central de Idéias da Propaganda" no auditório da Folha. A palestra integra o ciclo "Arena de Marketing", promovido pelo jornal. Para "sacudir" as pessoas vale explorar o sentimento de brasilidade ou a emoção da mãe com o filho que acaba de nascer, diz Siqueira. Durante sua palestra, Siqueira exibiu diversos comerciais feitos para os principais clientes da MPM Lintas. Um desses comerciais -o do desodorante Rexona gradual- foi usado por Siqueira para ilustrar o que ele define como "a adequação da mensagem publicitária". Para mostrar que o produto protege o consumidor, foram usados dois jogadores de vôlei -Fernanda Venturini e Giovani. Segundo Siqueira, os jogadores foram usados porque "estavam ligados" à mensagem que se pretendia passar aos consumidores -eficiência para quem precisa de desodorante. "A adequação da mensagem é uma coisa que tem de ser buscada sempre. Poderia contar uma piada no comercial, todos iriam rir, mas não iriam comprar o produto, preferindo o da concorrência." Texto Anterior: Fabricante gaúcho investe em produtos esportivos italianos Próximo Texto: Vendas aumentam com atuação agressiva Índice |
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