São Paulo, segunda-feira, 1 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas aumentam com atuação agressiva

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Certos mercados são, no Brasil, dominados por algumas poucas marcas. Em alguns casos, os fabricantes são acusados de monopolistas, como se fossem responsáveis pela ineficiência dos outros, ou pelo fato de os outros não quererem investir em "seus" mercados.
Era o que acontecia com o mercado de cereais matinais. Com a chegada dos importados e maior atuação de alguns nacionais, a situação mudou. Mesmo não ameaçando a liderança, se evidenciam marcas como Kruska e Granovita.
Operando com preços de 25% a 35% mais baixos do que a média de mercado, Nutrifoods e Superbom passaram a atuar agressivamente nos pequenos e médios supermercados, aumentando o volume de vendas e participação de mercado.

Texto Anterior: "Fazer propaganda é mexer com as emoções"
Próximo Texto: Franquias que vêm aí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.