São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adiada a redução de imposto de importação; Governo libera o preço do leite a partir de hoje; China reduz alíquotas e desregula o câmbio

Adiada a redução de imposto de importação
O governo publicou no "Diário Oficial" de ontem uma portaria que adia para o ano 2001 a redução de alíquotas de importação de 107 produtos. Os eletroeletrônicos, motocicletas e calçados deveriam ter as alíquotas reduzidas cerca de 62% para 20%, a partir de abril. mas a rdução será gradual.

Governo libera o preço do leite a partir de hoje
O Secretário de Acompanhamento e Preços, Luiz Paulo Vellozo Lucas, disse que o leite deverá funcionar com regime de liberdade de preços. Uma portaria, com publicação no "Diário Oficial" da União prevista para hoje, vai extinguir a margem de comercialização desse produto, fixada em 10%.

China reduz alíquotas e desregula o câmbio
O governo chinês reduziu ontem em 35,9% (em média) a alíquota de importação de 4.994 produtos (76,3% dos itens sujeitos a tarifação). Aprovou também a troca de yuans por moedas estrangeiras em bancos de quatro cidades. Antes os chineses não tinham nenhum acesso a moedas estrangeiras.

Texto Anterior: A vocação do BB
Próximo Texto: BC não atua e taxas de juros desabam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.