São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF ouve depoimentos no caso Nacional

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

A PF (Polícia Federal) ouviu ontem dois envolvidos nos 652 empréstimos considerados fictícios que teriam sido usados para maquiar balanços do Banco Nacional, segundo suspeita o Banco Central.
Depuseram ontem o gerente de controle financeiro do Banco Nacional, Omar Bruno Correa, e um funcionário da área de análise de sistemas, baseado em São Paulo, cujo primeiro nome é Nedir.
Os dois foram ouvidos pelo delegado Paulo Lacerda, da Polícia Federal. Omar Correa prestou depoimento das 10h às 13h35 na sede da Polícia Federal do Rio acompanhado do advogado George Tavares, o mesmo que defende o ex-vice-presidente de Controladoria do Nacional Clarimundo Sant'Anna.
Correa disse que passava a notificação dos vencimentos das contas e empréstimos e que, por isso, os documentos levavam sua assinatura. Ele afirmou que "nem sabia que tipo de contas eram". O advogado de Nedir disse que ele preferia não se identificar porque estava depondo só como testemunha.

Texto Anterior: Loyola anuncia mais rigor sobre bancos
Próximo Texto: Calmon pode ser denunciado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.