São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney vê campanha contra o Congresso

Presidente do Senado culpa FHC

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), acha que as notícias sobre mordomias no Senado e esvaziamento do Legislativo fazem parte de uma campanha para desmoralizar o Congresso.
Sarney não aponta os culpados, mas seus aliados afirmam que a campanha está sendo orquestrada pelo Palácio do Planalto com o objetivo de enfraquecer o Legislativo.
O objetivo seria neutralizar qualquer oposição às reformas e outros projetos de interesse do governo.
Entre os amigos de Sarney, comenta-se que ao governo interessa criar uma reação da sociedade contra o Congresso para conseguir fácil aprovação de suas propostas, principalmente das reformas.
O próprio Sarney se diz vítima da campanha. Ele acha que incomodou muita gente ao defender a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o sistema financeiro.
Ele acha também que seus adversários querem atingi-lo por causa de sua posição na disputa pela Presidência. Aliados de Sarney mostram pesquisas em que ele aparece com 12% a 17% na preferência do eleitorado.

Texto Anterior: Proposta irrita o PFL e enfraquece base governista
Próximo Texto: A fonte do problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.