São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça teme outras rebeliões

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O diretor do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, Paulo Tonet Camargo, disse que o Ministério da Justiça está preocupado com os reflexos da rebelião sobre o sistema penitenciário brasileiro.
Segundo Camargo, o governo federal estaria adotando medidas destinadas a "despressurizar" o sistema carcerário, programando investimentos de R$ 100 milhões ao longo deste ano.
Esse montante corresponde a um aumento de 42,8% em comparação aos R$ 70 milhões que teriam sido investidos em reforma e construção de novos presídios em 95, de acordo com Camargo.
Neste momento, segundo o assessor do ministro Nelson Jobim, a principal preocupação dos governos federal e estadual é preservar a vida dos 18 reféns.
Camargo afirmou que, na noite de segunda-feira, traçou um relato detalhado sobre a situação do Cepaigo a Jobim.
Em seguida, o assessor esteve com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, que também buscava informações sobre o motim.

Texto Anterior: Presos querem levar 9 reféns
Próximo Texto: Clima é de expectativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.