São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clima é de expectativa

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Um misto de tensão, medo e expectativa. Esse era o clima entre os familiares dos reféns que ontem aguardavam por notícias do lado de fora do Cepaigo.
A angustiante espera por uma notícia provocou crises de choro e críticas à comissão negociadora do governo estadual.
Sandra de Oliveira da Silva, esposa do diretor-administrativo do Cepaigo, Gilmar Assis Oliveira, um dos reféns, queixava-se de que desde sábado não recebera informações sobre a situação no presídio e o estado de saúde de seu marido.
Emocionada, Sandra dizia que já não sabia mais o que dizer aos filhos -Andréia, 9, e Felipe, 4.
"Hoje (ontem) é aniversário de Felipe. Meu filho levantou-se pela manhã, acordou-me e perguntou se seu pai não estaria aqui em seu aniversário", afirmou.
No sábado, quando esperava-se por um desfecho do conflito, relata Elma Teresinha Pereira, 33, irmã de Gilmar, Felipe e Andréia prepararam cartazes comemorando o possível retorno do pai. "Agora, Felipe reza e começa a chorar", disse.
Os filhos do desembargador Homero Sabino, presidente do Tribunal de Justiça, preferiram não se manifestar. "Decidimos falar só após o fim de tudo isso", disse Renata, namorada de um dos filhos de Sabino.

Texto Anterior: Justiça teme outras rebeliões
Próximo Texto: Polícia ameaça invadir presídio em GO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.