São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para PF, situação é "inusitada"

DO FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal considera "inusitada" a situação no Cepaigo, segundo apurou ontem a Agência Folha. A avaliação reflete o que parece ser o único consenso entre especialistas e setores do governo em relação ao motim.
Na visão desses setores, o governo do Estado foi no mínimo imprudente ao permitir que toda a cúpula do setor de segurança pública e do Judiciário visitasse o presídio, na última quinta-feira.
Para tentar evitar erros maiores, o Palácio das Esmeraldas -sede do governo goiano- solicitou reforços do Exército e da PF.
Ontem, em entrevista concedida à saída do Cepaigo, o superintendente da PF no Estado, Antônio Ricardo Carvalho, confirmou que uma equipe de delegados com treinamento no FBI (Federal Bureau of Investigations) vem acompanhando a comissão de negociação.
Carvalho faz uma avaliação positiva das negociações. A seu ver, a liberação de nove reféns, até a última segunda, deve ser vista como sinal de avanço. "Temos uma linha de atuação definida. Estamos no caminho correto", disse.

Texto Anterior: Polícia ameaça invadir presídio em GO
Próximo Texto: Doença da vaca louca é motivo de piada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.