São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Lince passa para Semp Toshiba Empresa fará notebooks FÁTIMA FERNANDES
Com a aquisição, a Semp Toshiba passa a disputar o mercado brasileiro de notebooks (microcomputadores portáteis), estimado em 100 mil unidades para este ano. A Lince, dona de um faturamento de US$ 8 milhões, fabrica computadores para empresas. Agora, sob o controle da Semp Toshiba, produzirá a linha para uso pessoal -portáteis e de mesa. Participação no mercado Os três primeiros modelos de notebooks com a marca Toshiba devem chegar às revendas em agosto por cerca de R$ 3.000. "Em um ano, queremos participar com 6% a 7% desse mercado", diz Afonso A. Hennel, vice-presidente da Semp Toshiba. As três marcas mais fortes em disputa no país são IBM, Compaq e Apple. A idéia da empresa, no entanto, é construir nova fábrica -em local não definido- para montagem dos microcomputadores. A produção prevista para o primeiro ano é de 7.000 unidades. Parceiro forte A Lince, que detém 2% do mercado de computadores para empresas -estimado em US$ 500 milhões para 1996-, quer também crescer nessa linha de produtos. Marcos Di Lascio, presidente da Lince -que ficou com 10% do capital da empresa-, diz que a meta é dobrar para 4% essa fatia. "Agora temos um parceiro forte, que vai alavancar nossa operação." Segundo ele, altos juros do mercado e limite de crédito emperravam a expansão da empresa. Texto Anterior: Só os sorteados têm lucro Próximo Texto: Pepsi lança projeto de US$ 3,5 bi Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |