São Paulo, quarta-feira, 3 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

METALÚRGICOS; CERVEJA; CARROS 1; CARROS 2; FGTS; EMBRAER

* METALÚRGICOS - A diretoria executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD começou ontem a tomar medidas administrativas contra os 15 diretores dissidentes da sede regional de Santo André. Segundo o vice-presidente por Mauá da entidade, José Tomaz Neto, rompido com a diretoria, o fornecimento de combustível para os carros do sindicato usados pelos 15 diretores foi cortado.
* CERVEJA - O aumento médio de 9% no IPI das cervejas e refrigerantes, válido desde sexta-feira passada, não chegar ao consumidor final, ao menos por enquanto. Ontem, o Sindicato da Indústria de Cerveja divulgou nota afirmando que as promoções motivadas pela competição no setor não devem permitir o repasse aos preços finais. A nota lembra, ainda, que "algumas empresas já promoveram aumento de preços em março".
* CARROS 1 - A venda de carros no atacado (da fábrica para o revendedor) cresceu 12,7% no mês passado, em comparação com fevereiro. Os fabricantes comercializaram 135.236 automóveis e comerciais leves (peruas, picapes), contra os 119.929 negociados no mês anterior. A Volkswagen mantém a liderança de mercado, com 38% dos carros vendidos. A Fiat vem em segundo, com 28%.
* CARROS 2 - Um grupo de nove seguradoras inaugura no mês que vem, em São Paulo, um laboratório de testes, no qual os carros serão submetidos a várias formas de colisão. O objetivo é analisar o efeito desses acidentes sobre o veículo e estabelecer uma taxa de seguro mais correta para cada modelo. Os estudos também permitirão saber o custo da mão-de-obra e de peças para fazer o reparo do veículo.
* FGTS - O feriado da Semana Santa reduziu o prazo para as empresas pagarem os salários de março e recolherem o FGTS de março. As empresas que depositam o salário em conta corrente têm até hoje para fazer o depósito. Quem paga em dinheiro tem até sábado para fazer o pagamento aos funcionários. O recolhimento do FGTS, que é feito até o dia 7 de cada mês, tem de ser antecipado para hoje.
* EMBRAER - A Embraer, em São José dos Campos (SP), começou ontem o processo de demissão de 350 empregados. Eles estão sendo avisados pessoalmente sobre o corte. A dispensa faz parte de um acordo firmado entre a direção da Embraer e o Sindicato dos Metalúrgicos, que permite, ainda, a redução de 10% dos salários dos funcionários do setor produtivo. O sindicato é filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Texto Anterior: Doze meses de insensatez
Próximo Texto: PIB recua 1,9% até março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.