São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contribuinte tem 16 dias para entregar a declaração

DA REDAÇÃO

Daqui a apenas 16 dias termina o prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda referentes ao ano-base de 95.
O adiamento do prazo virou praxe no Brasil, mas desta vez, frisa o secretário Everardo Maciel, da Receita Federal, a data de 30 de abril será mantida.
Há a expectativa de adiamento porque boa parte dos contribuintes nem sequer recebeu os manuais via correio. Até o final de março, muitas papelarias não dispunham do formulário.
O superintendente da Receita em São Paulo, Antonio Gilberto da Costa, disse que o último lote de manuais foi postado na última quinta-feira. Até esta terça ou quarta, todos os contribuintes paulistas que entregaram a declaração de 95 já deverão ter recebido o material, afirmou ele à Folha.
Na dúvida, é melhor o contribuinte se apressar. Parte dos erros no preenchimento do formulário decorre da correria de última hora.
Além disso, nem sempre a papelada necessária está disponível ou bem guardada. Neste ano, não basta ter a declaração de 95 em mãos. Para preencher a relação de bens, agora em reais, serão necessárias as de anos anteriores.

Texto Anterior: Noroeste pode comprar banco
Próximo Texto: Bens em Ufir vão virar reais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.