São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classifolha Campinas passa a ser publicado também às terças

Folha lança novo caderno de classificados em sete cidades

DA REDAÇÃO

A Folha lança amanhã mais uma edição de classificados para a cidade de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
O Classifolha Campinas, que já circula às quintas e sábados, passa a ser publicado também às terças-feiras e será distribuído em mais sete cidades, como Jundiaí, Limeira, Piracicaba e Rio Claro.
Aos domingos, a Folha publica o Classifolha Sudeste, que circula em 56 cidades, junto com o caderno Folha Sudeste.
Segundo o diretor-executivo de Regionais, Adriano Araújo, 32, o lançamento do Classifolha Campinas às terças-feiras indica que a segmentação dos classificados está obtendo bons resultados.
"A ampliação atende à solicitação do mercado anunciante. Estamos estudando lançamentos para outras cidades", disse. Segundo Araújo, o Classifolha Campinas disputa a liderança de mercado em alguns segmentos e tem oferecido bom retorno aos anunciantes.
Consolidação
Sérgio Luiz Freitas, 35, gerente regional da Folha Sudeste, diz que o lançamento representa a primeira etapa do processo de consolidação dos classificados regionais.
"O cliente terá mais uma opção para expor seu produto. Às terças, a tiragem dos classificados ficará próxima dos 19 mil exemplares", disse. Segundo Freitas, o interesse do mercado pela edição de lançamento está dentro da expectativa.
A Folha Sudeste faz parte do projeto de regionalização da Folha. Outros quatro cadernos regionais circulam diariamente no interior do Estado. No mês passado, a Folha lançou cadernos de classificados específicos em São José dos Campos e Taubaté, cidades cobertas pela Editoria de Regionais.
Segundo Araújo, a receptividade do mercado anunciante nessas cidades está acima das expectativas.
Campanha
Para o lançamento do Classifolha, a agência Leo Burnett produziu outdoors, chamadas de rádio e TV e anúncios para jornal.
Segundo Freitas, o diferencial da campanha foi o uso de personagens típicos da cidade. "Toda a publicidade foi voltada para as tradições campineiras."
Dentro do projeto de ampliação dos classificados regionais, a Folha implantou em março a linha 0800-172828, para atender gratuitamente os pequenos anunciantes.

Texto Anterior: Ministério evita falar de estudo
Próximo Texto: Rio de água tratada corta sertão alagoano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.