São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MPM Lintas ganha conta dos carros da Renault

Agência vence concorrência após atender a Fiat por 19 anos

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A agência MPM Lintas ganhou na semana passada a conta publicitária do grupo Renault no Brasil.
Até agora, a publicidade dos carros Renault importados era feita pela DPZ.
Nem a empresa nem a agência MPM divulgam o valor da conta publicitária.
O mercado publicitário estima que neste ano a Renault vai gastar entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões em publicidade no país. O valor da conta poderá dobrar no ano que vem.
A decisão da companhia francesa, comunicada à MPM no Brasil na quarta-feira passada, foi tomada pouco mais de um ano depois que a agência deixou de atender a Fiat brasileira.
Waltely Longo, 41, presidente da MPM Lintas, acredita que um fator que deve ter pesado na escolha da Renault foi exatamente a longa experiência da agência no atendimento a Fiat.
A MPM foi a agência da Fiat durante 19 anos, ajudando a construir sua imagem junto aos consumidores brasileiros, um trabalho semelhante ao que deverá ser feito agora para a Renault, embora em condições de mercado bastante diferentes.
Segundo Longo, outras agências, inclusive a DPZ, participaram da concorrência feita pela Renault.
Aliado
A MPM contou com um aliado especial na disputa: na Espanha, parte da conta da montadora francesa é atendida pela Lintas.
Antes de apresentarem sua proposta de trabalho para a direção da Renault, Longo e Fábio Lopes Siqueira, 42, vice-presidente de criação, foram à Espanha levantar mais informações sobre a empresa francesa junto a Lintas espanhola.
O projeto de comunicação levado à Renault inclui o uso intensivo de veículos de divulgação não convencional, de marketing direto e merchandising a televisão por assinatura.
A Renault não é o único novo cliente da MPM Lintas neste ano. A agência passou a atender também a DirecTV e a Wrangler.

Texto Anterior: O negócio olímpico
Próximo Texto: Conar defende auto-regulamentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.