São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996 |
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MPM Lintas ganha conta dos carros da Renault Agência vence concorrência após atender a Fiat por 19 anos CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
Até agora, a publicidade dos carros Renault importados era feita pela DPZ. Nem a empresa nem a agência MPM divulgam o valor da conta publicitária. O mercado publicitário estima que neste ano a Renault vai gastar entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões em publicidade no país. O valor da conta poderá dobrar no ano que vem. A decisão da companhia francesa, comunicada à MPM no Brasil na quarta-feira passada, foi tomada pouco mais de um ano depois que a agência deixou de atender a Fiat brasileira. Waltely Longo, 41, presidente da MPM Lintas, acredita que um fator que deve ter pesado na escolha da Renault foi exatamente a longa experiência da agência no atendimento a Fiat. A MPM foi a agência da Fiat durante 19 anos, ajudando a construir sua imagem junto aos consumidores brasileiros, um trabalho semelhante ao que deverá ser feito agora para a Renault, embora em condições de mercado bastante diferentes. Segundo Longo, outras agências, inclusive a DPZ, participaram da concorrência feita pela Renault. Aliado A MPM contou com um aliado especial na disputa: na Espanha, parte da conta da montadora francesa é atendida pela Lintas. Antes de apresentarem sua proposta de trabalho para a direção da Renault, Longo e Fábio Lopes Siqueira, 42, vice-presidente de criação, foram à Espanha levantar mais informações sobre a empresa francesa junto a Lintas espanhola. O projeto de comunicação levado à Renault inclui o uso intensivo de veículos de divulgação não convencional, de marketing direto e merchandising a televisão por assinatura. A Renault não é o único novo cliente da MPM Lintas neste ano. A agência passou a atender também a DirecTV e a Wrangler. Texto Anterior: O negócio olímpico Próximo Texto: Conar defende auto-regulamentação Índice |
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