São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAZETILHAS

O leitor Alfredo Spínola de Mello Neto envia carradas de fax para o ombudsman. Cometi a imprudência de enviar um deles ao Painel do Leitor. Pareceu-me que interessava ao público conhecer seu questionamento a um texto de Caio Túlio Costa sobre a propalada exclusividade portuguesa da noção de "saudade".
A carta de Mello Neto foi publicada em 14 de dezembro de 1995, com resposta do jornalista reafirmando seu ponto de vista (para Mello Neto, "sugerindo que estava errado"). Tempos depois, Josué Machado e até um editorial mostraram que outras línguas têm palavras para expressar a mesma coisa.
Mello Neto cobra-me agora que "repare publicamente o dano" causado por minha "exclusiva responsabilidade" (ele não pedia publicação).
Reparação feita, alerto aos outros leitores que porventura ainda não tenham tomado tento: ombudsman é uma instituição pública. Isso não exclui que leitores lhe dirijam comentários que preferem não ver publicados, mas cabe a eles identificá-los como tal.

Texto Anterior: NA PONTA DO LÁPIS
Próximo Texto: A omissão confessada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.