São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descasadas dizem ser muito mais 'seletivas'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

As mulheres acham que ficam mais seletivas após o trauma do fim do casamento.
"Ao se separar, primeiro ela diz: 'Êba, não vou mais ter que lavar e cozinhar!' Depois, pensa mais antes de casar de novo. E, por isso, acaba não casando. Muitas se sentem encalhadas. Eu só me sinto mais seletiva", diz a artista plástica Elizabeth Belleza, 40, casada por cinco anos e separada há 14.
A comerciante Marta Martins da Silva, 42, separada há dez anos, concorda e acrescenta: "Só me casarei de novo com um homem solteiro. É fundamental. Eles estão mais abertos para uma relação séria. Há muito poucos assim, mas não se pode perder a esperança."
A editora Ana Maria Almeida, 38, divorciada há três anos, acha que o homem recém-separado volta a casar mais rapidamente porque não suporta a ausência da mulher em casa.
"Ele não quer romper o vínculo da camisa lavada, da empregada bem mandada. Por isso, precisa casar de novo."
Solteiro, com vontade de casar, o advogado Flávio Lucas de Menezes, 33, sente claramente a concorrência dos homens descasados. "A solteira prefere o descasado porque ele já está com a situação financeira definida e a vida arrumada."
(MSy)

Texto Anterior: Livro ensina divorciada a 'apagar' chatos
Próximo Texto: Aposentadorias desfalcam universidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.