São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira alguns temas abordados

- Tratamento a cliente indesejável em loja de grife
Filme: "Uma Linda Mulher"
. Como é a cena:
Vivian (Julia Roberts), vestida de forma extravagante, entra em uma loja de grife. As vendedoras torcem o nariz. Ela é expulsa
O que o instrutor deve abordar:
. Nem todo cliente é desejável para a empresa
. Cliente indesejável é o que não está adequado ao perfil dos outros clientes
. Ele pode afastar outros clientes
* É um risco considerar de antemão que um cliente é indesejável
. Mesmo que não tenha o perfil desejado, é importante tratá-lo bem

- Identificação do vendedor com o produto
Filme: "Rápida e Mortal"
Como é a cena*:
Kid (Leonardo DiCarpio), dono de uma loja de armas, apresenta algumas de seu estoque. A cena termina com Herod (Gene Hackman) dizendo que vai puxar o gatilho quando chegar a hora
O que o instrutor deve abordar:
. Um vendedor deve conhecer as características técnicas do produto
. Deve usar uma linguagem fácil e estar pessoalmente identificado com ele
. Precisa ser hábil no emprego do produto: mostrar que o conhece, usa e gosta
. Deve fazer referência a outros usuários

*Sharon Stone, protagonista do filme, não participa desta cena

- Estrelismo/auto-imagem do profissional
Filme: "Tiros na Broadway"
Como é a cena:
O letreiro indica a peça de David (John Cusack) no teatro. Os atores chegam à primeira reunião sobre a peça, cada um demonstrando uma personalidade. A cena termina com Helen Sinclair (Dianne Wiest) falando para a platéia vazia
O que o instrutor deve abordar:
. Empregada para o treinamento de artistas, políticos e celebridades em geral, a cena aborda visibilidade profissional e marketing pessoal
. De que maneira é possível que o profissional apareça e seja admirado
. Não basta imitar o comportamento de celebridades

Fonte: OBI Treinamento e Editora

Texto Anterior: Cinema invade área de treinamento
Próximo Texto: 'Método é usado há dez anos', afirma profissional de RH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.