São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Método é usado há dez anos', afirma profissional de RH

DA REPORTAGEM LOCAL

O uso de filmes comerciais para treinamento não é novo. Alguns consultores dizem que o utilizam há pelo menos dez anos, de forma esparsa.
É o caso de Guilherme Cirati Gomes, 56, diretor da Cirati Gomes Desenvolvimento Profissional, fã do método.
"O que a OBI fez foi organizar o método, que não deixa de ser fantástico", afirma Gomes, que já o aplicou em várias empresas, como Ata Alimentação, hospital Albert Einstein, Círculo do Livro, entre outras.
Segundo ele, trata-se de uma grande alternativa aos filmes de treinamento disponíveis no mercado, que apresentam vários defeitos.
A maioria deles é importada, chata e aborda uma realidade incompatível com a brasileira. Além do mais, fica caro produzir similares no Brasil.
Há, porém, um alerta: o treinamento depende do preparo do instrutor. "E isso acontece em qualquer caso, não somente no treinamento com filmes."
Resultados
Mesmo os que não têm formação em RH (recursos humanos) dizem gostar do método.
"É bem mais prático, consegue melhores resultados", diz João Batista de Almeida, 37, supervisor da gráfica do Círculo do Livro. Ele ressalta: "É preciso discutir muito sobre o tema, não adianta só assistir à cena".

Texto Anterior: Confira alguns temas abordados
Próximo Texto: "É uma forma de descontrair"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.