São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996 |
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Mostra registra transformação feminina
EVA JOORY
A mostra retrata mais de cem anos da influência das suas criações na indústria de cosméticos mundial e também a evolução das técnicas de publicidade e dos produtos da marca. Reunida em três ambientes, a exposição traz 150 peças entre produtos, materiais de comunicação, cartazes, pôsteres, desenhos de embalagens e anúncios. A exposição está dividida em três períodos: começa em 1872 e vai até os anos 60. É a fase do primeiro produto lançado pela Shiseido, a Eudermine (que significa bom para a pele) e da primeira pasta dental japonesa, Fukuhara, criada em 1888 pelo herdeiro e fotógrafo Shinzo Fukuhara. Quando foi criada, em 1872, a Shiseido era somente uma farmácia. O segundo período vai dos anos 60 até os anos 70 e o terceiro, dos 70 aos dias de hoje. O nome Shiseido foi inspirado num antigo verso chinês que significa "Grande é a virtude da Terra. Nela tudo nasce". A figura feminina sempre foi o destaque das ilustrações da Shiseido. Na década de 80, o fotógrafo francês, Serge Lutens se transformou no designer da marca. Na filosofia Shiseido, maquiagem e as fragrâncias traduzem os sentidos, e, os cuidados com a pele, a forma de pensar da mulher. Mostra: A Arte da Beleza - A Transformação da Mulher Através dos Tempos Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 774) Quando: até 30 de abril, de segunda a sábado, das 13h às 19h Entrada: grátis Texto Anterior: Brasileiro primitivo veio pela praia Próximo Texto: Espetáculo faz metalinguagem do picadeiro com maestria Índice |
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