São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996
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Mostra registra transformação feminina

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O Museu da Casa Brasileira abriga desde terça-feira a exposição "A Arte da Beleza - A Transformação da Mulher Através do Tempos", criada pela marca de cosméticos japoneses Shiseido.
A mostra retrata mais de cem anos da influência das suas criações na indústria de cosméticos mundial e também a evolução das técnicas de publicidade e dos produtos da marca.
Reunida em três ambientes, a exposição traz 150 peças entre produtos, materiais de comunicação, cartazes, pôsteres, desenhos de embalagens e anúncios.
A exposição está dividida em três períodos: começa em 1872 e vai até os anos 60. É a fase do primeiro produto lançado pela Shiseido, a Eudermine (que significa bom para a pele) e da primeira pasta dental japonesa, Fukuhara, criada em 1888 pelo herdeiro e fotógrafo Shinzo Fukuhara. Quando foi criada, em 1872, a Shiseido era somente uma farmácia.
O segundo período vai dos anos 60 até os anos 70 e o terceiro, dos 70 aos dias de hoje.
O nome Shiseido foi inspirado num antigo verso chinês que significa "Grande é a virtude da Terra. Nela tudo nasce".
A figura feminina sempre foi o destaque das ilustrações da Shiseido. Na década de 80, o fotógrafo francês, Serge Lutens se transformou no designer da marca.
Na filosofia Shiseido, maquiagem e as fragrâncias traduzem os sentidos, e, os cuidados com a pele, a forma de pensar da mulher.

Mostra: A Arte da Beleza - A Transformação da Mulher Através dos Tempos
Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 774)
Quando: até 30 de abril, de segunda a sábado, das 13h às 19h
Entrada: grátis

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