São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dornelles é confirmado no cargo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, confirmou ontem a escolha do deputado federal Francisco Dornelles (PPB-RJ) para o Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo.
Segundo Amaral, Dorothea Werneck terá o apoio do presidente Fernando Henrique Cardoso para ocupar o cargo que ela quiser.
O porta-voz afirmou que FHC reuniu-se anteontem à noite com Dorothea para demonstrar-lhe seu apoio e seu "constrangimento" pelo vazamento da informação de sua demissão para a imprensa.
Sergio Amaral disse que a entrada do PPB no ministério não é uma forma de pagamento pelo partido ter votado com o governo a favor da reforma da Previdência Social e contra a CPI dos Bancos.
"O governo acha legítimo que o partido que integra sua base de sustentação participe do ministério. É assim em todas as democracias do mundo", disse.
O porta-voz disse que o Ministério da Agricultura pode continuar com um integrante do PTB.
A cúpula do partido deve se reunir no final de semana com FHC para discutir o assunto.
Sergio Amaral confirmou a posse do ministro extraordinário para a Coordenação de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos, para segunda-feira, às 17h.
Raul Jungmann, novo ministro extraordinário da Reforma Agrária, será empossado por FHC na terça-feira, às 15h30.
A posse de Francisco Dornelles não tem data confirmada.

Texto Anterior: Ministra formaliza sua saída e pode deixar o país
Próximo Texto: Dorothea vive dia de choro e confusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.