São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Seitas não preocupam'

DO ENVIADO ESPECIAL

O presidente da CNBB, d. Lucas Moreira Neves, afirmou ontem que a Igreja Católica não está preocupada com o crescimento das seitas no país.
Perguntado se a igreja se preocupa com a perda de fiéis para as seitas, d. Lucas disse que "a igreja não tem interesse em atrair mais católicos. O problema das seitas não nos preocupa".
Ontem, a CNBB informou que deixou para decidir em 97 sobre dois temas que eram considerados os mais "polêmicos" da assembléia deste ano: o fim da possibilidade de reeleição do presidente da entidade e a separação do casamento civil do religioso.
"Vamos pensar mais no assunto", disse d. Lucas.
A proposta, que não chegou a ser votada, era que a Igreja Católica deixasse de exigir o casamento civil para aqueles que querem se unir apenas no religioso.
Segundo o vice-presidente da CNBB, d. Jayme Chemello, hoje, apenas "em casos especiais e aprovados pelo bispo da região" o casamento pode ocorrer apenas no religioso.
Quanto à reeleição, a entidade informou que mudanças em seu estatuto precisam de "maior de discussão" e que os bispos pediram mais tempo para pensar.

Texto Anterior: CNBB condena as invasões de terras
Próximo Texto: Panquecas assassinas; Humor clerical; Telefonema secreto; Atendimento médico; Da boa...; Digas o que lê...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.