São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita acha mala com armas em aeroporto

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Receita Federal apreendeu anteontem à noite, no Aeroporto Internacional do Rio (zona norte), armas e munições. O material estava em uma mala, trazida de Luanda, Angola.
Agentes federais acreditam que Luanda seja um centro exportador de equipamentos bélicos para o Brasil. Segundo agentes da Receita, o material apreendido reforçaria o arsenal de bandidos do Rio.
O arsenal chegou ao aeroporto em um vôo da companhia aérea angolana TAG. Como a mala ficou rodando na esteira de bagagens durante muito tempo e o dono não apareceu, a fiscalização desconfiou e resolveu abri-la.
Os agentes encontraram três metralhadoras automáticas e vários pentes de munições, que foram apreendidos.
O material foi enviado ontem ao Ministério do Exército, onde será examinado.
Não foi a primeira vez que a fiscalização apreendeu equipamentos desse tipo, contrabandeados de Luanda. A última apreensão ocorreu no dia 27 de março, quando a fiscalização encontrou uma metralhadora trazida de Luanda pela mesma companhia aérea. A arma estava dentro de um saco de farinha, também abandonado no carrossel do Galeão.

Texto Anterior: Acusado de chefiar tráfico é preso no RJ
Próximo Texto: Justiça marca audiência de acusados de contrabando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.