São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça marca audiência de acusados de contrabando

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Justiça Federal do Rio de Janeiro marcou para o dia 2 de outubro uma audiência com os três réus acusados de contrabandear 369 pistolas e fuzis para a ABCA (Associação Brasileira dos Colecionadores de Armas), sediada no Rio. O caso aconteceu em julho de 1995.
O juiz Abel Fernandes Gomes, da 4ª Vara da Justiça Federal do Rio, determinou que fossem citados a comparecer à audiência o presidente da ABCA, Leonardo Arruda, e os generais Cleso de Lima Horta Jr. e Nilton Pessoa Cavalcanti, que integram a Diretoria de Fiscalização do Exército.
A Justiça Federal do Rio aceitou anteontem denúncia contra os réus, formulada pela Procuradoria da República.
Processo
Os militares Cleso de Lima Horta Jr. e Nilton Pessoa Cavalcanti serão processados por facilitação do contrabando. Leonardo Arruda, presidente da associação, será processado por ter encomendado as armas.
O Ministério Público carioca entendeu que o destino das armas encomendadas não era a Associação Brasileira de Colecionadores de Armas, pois o armamento encontrado era de fabricação recente e não objeto de colecionador.

Texto Anterior: Receita acha mala com armas em aeroporto
Próximo Texto: STJ obriga plano de saúde a cobrir Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.