São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre 43º paciente do IDR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Secretaria da Saúde de Pernambuco confirmou ontem a morte de mais um doente renal do IDR de Caruaru.
A 43ª vítima é o aposentado Ananias Lira dos Santos, 72. Ele sofreu parada cardíaca anteontem, durante sessão de hemodiálise no hospital Perpétuo Socorro, em Garanhuns (229 km a sudoeste de Recife).
Segundo a secretaria, ele não apresentava os sintomas da hepatite tóxica, doença responsável por 38 das 42 mortes registradas até então.
A autópsia revelou, contudo, que o fígado de Santos apresentava lesões semelhantes às constatadas nos intoxicados. Exames específicos serão feitos a partir de segunda-feira.
Até agora, ninguém foi responsabilizado pelas mortes.
O governo federal reconheceu sua responsabilidade no caso e anunciou, através do ministro da Saúde, Adib Jatene, que vai pagar pensão às famílias dos mortos. O valor ainda não foi definido.
"Queremos uma pensão digna e igual para todos", afirmou Zeneide Trajano Vieira, 57, viúva do industrial Pedro Vieira Neto, morto no dia 11 de março, aos 59 anos. Ela lidera um grupo de 27 famílias que exigirão na Justiça indenização pelas mortes.

Texto Anterior: Intoxicados em hemodiálise custam R$ 146,8 mil ao SUS
Próximo Texto: Deficiente consegue casar na igreja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.