São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinto no banco de trás pode virar lei

Projeto deve ter votação rápida

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara de São Paulo recebeu projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança no banco traseiro dos veículos da cidade.
O projeto foi apresentado pelo vereador Marcos Cintra (PL) na última terça-feira e precisa passar por comissões temáticas da Câmara antes de ser votado.
Se o projeto for aprovado, os infratores ficarão sujeitos a uma multa de 5 UFMs (Unidades Fiscais do Município), R$ 197,45.
Para Cintra, 50, o projeto dá "sequência lógica à lei que obriga o uso do cinto no banco dianteiro". Segundo ele, estatísticas mostram que os riscos a que estão expostos passageiros dos bancos dianteiro e traseiro são iguais.
"Em uma batida a 60 km/h, o corpo de um passageiro do banco de trás é arremessado sobre o do banco da frente com um peso equivalente a uma tonelada", diz Cintra.
Uma situação como essa pode agravar os ferimentos do motorista e do passageiro da frente. Segundo o vereador, o projeto deve ter trâmite acelerado na Câmara.

Texto Anterior: Ingleses têm 'almoço ritual' desde 54
Próximo Texto: Ex-marido diz que quer proteger Luciana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.