São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA descobrem suposto plano para atentados nos Jogos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Agentes federais dos EUA prenderam ontem dois homens acusados de preparar bombas, supostamente para atentados durante os Jogos Olímpicos.
Foram identificados como Robert Starr, dono de uma empresa de eletricidade em Macon (Geórgia) e William James McCranie, encanador na mesma cidade.
Segundo o Departamento de Álcool, Fumo e Armas de Fogo (ATF), havia material para fabricação de bombas nas casas de Starr e McCranie.
Os dois seriam líderes de um grupo de extrema-direita com 11 a 15 membros. Algumas fontes o identificam como Piedmont Militia; outras, como Georgia Republic Militia.
A notícia causou um alerta máximo de segurança em Atlanta. As primeiras informações dos investigadores norte-americanos davam conta de que as bombas seriam usadas para atentados em sedes da Olimpíada.
O comitê organizador dos Jogos, no entanto, divulgou comunicado ontem à tarde afirmando que o suposto plano para realizar atentados não tem relação com os Jogos Olímpicos.
O FBI, a polícia federal norte-americana, um dos órgãos responsáveis pela segurança nos Jogos de Atlanta, informou que não está envolvida com a investigação.
"Estamos a par do caso, mas não temos nada a ver com ele. É um caso para a ATF", disse um porta-voz do FBI.

Texto Anterior: Chama olímpica inicia rota perigosa
Próximo Texto: Palmeiras entra no seu período de provação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.