São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei proibirá criança piloto

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O secretário dos Transportes dos EUA, Frederico Peña, disse que o governo está pronto para adotar medidas que limitem a possibilidade de menores pilotarem aviões no país.
Entre elas, as proibições de tentativas de quebras de recordes por pessoas sem brevê de piloto (para se ter o brevê, é preciso ter 17 anos) e de pousos e decolagens por estudantes de aviação com menos de 15 anos.
A decisão de alterar as regras ocorreu depois da morte em 11 de abril de Jessica Dubroff, de 7 anos, que tentava se tornar a criança mais jovem a cruzar os EUA de costa a costa no comando de uma aeronave.
Diversos projetos de lei para impedir a repetição de tais acidentes circulam no Congresso. Mas o governo quer agir antes que essas propostas sejam votadas.
A legislação em vigor não impede que crianças de qualquer idade pilotem aviões desde que um piloto credenciado também esteja a bordo e se responsabilize pelo vôo.
(CELS)

Texto Anterior: EUA prendem meninos de 6 e 8 anos
Próximo Texto: China e ex-soviéticos fazem pacto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.