São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaticano planeja rede para ligar paróquias da América Latina

Dioceses já recebem boletim eletrônico da CNBB

DA SUCURSAL DO RIO

O Vaticano quer integrar por meio de uma rede de computadores as paróquias, dioceses, seminários e outras instituições católicas da América Latina.
Atualmente, em torno de 100 das mais de 300 dioceses brasileiras estão interligadas por uma rede que permite também contatos com o Vaticano e com outras instituições de países latino-americanos.
Segundo Roberto Mamoru Matuda, do serviço de suporte e teleprocessamento da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a rede permite, por exemplo, o envio do boletim da entidade por meio eletrônico.
O serviço permite também o recebimento de comunicados do Vaticano, sede da Igreja Católica.
"Nosso objetivo é atingir com a rede todas as mais de 7.000 paróquias existentes no país", disse Matuda. Segundo ele, não há prazo para que o objetivo seja alcançado.
O custo do equipamento (cerca de R$ 2.500, fora a linha telefônica) e a falta de pessoal especializado atrapalha a entrada de algumas paróquias na Rede Informática da Igreja na América Latina.

Texto Anterior: Como impressões digitais
Próximo Texto: Empresário estava 'jurado de morte'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.