São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher faz teste sobre mundo masculino

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Você conhece os homens? Com base em um teste sobre mulheres, publicado na edição inglesa da revista masculina "Esquire", a Folha criou um teste sobre o mundo masculino, com 30 questões que abordam sexo e comportamento.
O urologista Celso Gromatzky, do Hospital das Clínicas, colaborou nas respostas. O teste foi aplicado em dez mulheres, com idades entre 22 e 45 anos, em um bar de São Paulo. O resultado variou de 17 a 23 respostas corretas.
Todas as mulheres responderam rapidamente perguntas do tipo qual o maior medo de um homem, mas algumas embatucaram em questões mais "técnicas" -como, por exemplo, qual o tamanho médio de um pênis ereto. "Como vou saber?", perguntou, medindo com os dedos no ar, uma delas.
A resposta mais polêmica foi sobre o momento em que um homem prefere ouvir que é "o máximo". A carioca Eliana Vieira, 45, dois casamentos, respondeu que é antes de ir para a cama. "Eu falo de cátedra. Se você instiga antes, vai ter um 'durante' melhor."
A filha de Eliana, Marcela, 22, respondeu "durante". "O que vale é o estímulo do momento", diz. "O antes e o depois não estão ligados ao sexo, mas à conquista."
A pergunta que gerou respostas mais aterradoras foi sobre a expressão "dei três sem tirar", usada por muitos homens para exaltar o próprio desempenho. As amigas Alice Ferraz, 25, e Mirela Beneducci, 34, responderam que o homem que usa a expressão é "mentiroso". "Só pode ser", acreditam.
As mulheres se saíram bem em assuntos como futebol e mecânica. Todas sabiam o que é "Cartão Verde" e também qual o primeiro passo para trocar o pneu do carro. "Não preciso de homem para isso", diz a atriz Mayara Magri, 34, que acertou 22 questões.

Texto Anterior: Ajuda também é afetiva em SP
Próximo Texto: Lêem suas cartas particulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.