São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minisséries devem deixar faixa das dez

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Caso a experiência de "O Fim do Mundo" dê certo no horário nobre, a Globo deixará de usar a faixa das 22h40 para minisséries. A intenção da emissora é alternar novelas e mininovelas em 97.
Com isso, a Globo não deixaria totalmente de lado o formato tradicional de novelas e daria opção aos autores.
Alguns deles, como Walter Negrão e Glória Perez, preferem escrever tramas longas. Outros, como Dias Gomes e Gilberto Braga, já deixaram claro que não pretendem mais escrever histórias que permaneçam no ar por mais de seis meses.
Dias Gomes já embarcou em seu segundo projeto de mininovela. Depois de "O Fim do Mundo", adapta "D. Flor e Seus Dois Maridos", de Jorge Amado.
Gilberto Braga também está preparando uma sinopse de mininovela para ir ao ar em 97.
Para o horário das 22h40, a Globo deverá manter o Intercine -programa interativo no qual o espectador escolhe o filme que será exibido. O sucesso tem sido grande: a cada dia, entre 80 mil e 120 mil pessoas ligam para escolher a programação.
(CG)

Texto Anterior: Globo testa novo formato às 20h40
Próximo Texto: Canal do tempo deve chegar ao Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.