São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como fica sua aplicação

Variação % acumulada em maio
Poupança
A caderneta está pagando juros negativos. Ou seja, abaixo da inflação. Melhor alternativa é aplicar em um FIF de 30 dias. Confira apenas a taxa de administração cobrada.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 1,0696%

Fundos
Na prática, os FIFs de curto prazo não são alternativas de investimento. Servem para, no limite, minimizar as perdas com a inflação do dinheiro que será gasto no curtíssimo prazo.
Rendimento acumulado: 0,23%

Bolsas
Por enquanto, é a melhor alternativa de aplicação do mês. Se a estratégia do governo, de aprovar algumas reformas com rolo compressor, der certo, devem continuar apresentando tendência de alta.
Rendimento acumulado: SP, 3,51%; Rio (Senn), 7,41%

Ouro
Continua sendo uma alternativa de aplicação não recomendada pelos analistas. Os preços do metal continuaram em baixa no mercado internacional durante a semana passada.
Rendimento acumulado: 0,00%

Dólar paralelo
O BC (Banco Central) mudou a minibanda cambial por duas vezes. O "black" não conseguiu acompanhar essa variação. Não é uma boa alternativa de aplicação e segura a lanterna do ranking este mês.
Rendimento acumulado: -0,49%

CDB
Continua sendo a melhor alternativa para os grandes aplicadores. As taxas devem ficar mesmo no patamar atual. Procure alongar os prazos das aplicações, mas não entre em 1997.

Texto Anterior: Aumenta confiança na dívida brasileira
Próximo Texto: Chute no pau do barroco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.