São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Der Spiegel' elogia propaganda brasileira

FLAVIO CASTELLOTTI
DA REDAÇÃO

A edição da semana passada da revista alemã "Der Spiegel" traz, em reportagem de uma página e meia, um panorama atual do mercado publicitário brasileiro.
O texto o classifica como um dos mais interessantes e dinâmicos do mundo, com faturamento anual de US$ 6,5 bilhões.
Contando casos como o dos chimpanzés das Colas e a briga carnavalesca Brahma versus Antártica, o texto faz um elogio à rapidez de reação das empresas às propagandas dos concorrentes.
A única ressalva diz respeito à foto (usada em campanha da Du Loren) da primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, na qual aparece sua calcinha. "Ficou no limiar do mau gosto", diz a reportagem.
A revista destaca ainda o uso do humor e de elementos da cultura nacional na propaganda brasileira.

Texto Anterior: Bancos mudam estratégia e investem mais no cliente
Próximo Texto: "Guerra das cervejas" só teve vencedor, afirma Antarctica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.