São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glória Pires quer ter direito de resposta

DA SUCURSAL DO RIO; FREE-LANCE PARA A FOLHA

A atriz Glória Pires pediu direito de resposta para o jornal russo "Nye Die Bog!", que publicou declarações suas defendendo a candidatura à reeleição do presidente da Rússia, Boris Yeltsin, e para o jornal inglês "The Sunday Times", que reproduziu a entrevista.
Glória Pires negou ter manifestado apoio a Yeltsin, ou ter feito críticas aos comunistas, conforme publicou o jornal russo. A atriz disse que, caso não tenha seu direito de resposta atendido, deve acionar judicialmente os dois jornais.
Glória quer que seja publicada uma carta com explicações sobre sua entrevista. A mesma carta foi enviada ao "The Sunday Times".
A atriz é muito popular na Rússia por causa da novela "Mulheres de Areia", da Rede Globo, que está sendo exibida lá.
Ela confirmou que respondeu perguntas por fax de um jornal russo, do qual não se lembra o nome. Foram três perguntas e, em nenhuma, deu respostas que indicassem apoio político a Yeltsin.
O repórter russo ligou para a atriz, mas não se fez entender em russo nem em inglês que, segundo Glória, era muito ruim.
Por sugestão da atriz, as perguntas foram enviadas para o escritório da TV Globo em Londres, que as repassou para o Brasil.
As perguntas feitas, segundo Glória, foram: "O que você acha da Rússia?", "quem você acha que deve ganhar as eleições?" e "quais seus planos para o futuro?"
À segunda pergunta, ela diz ter respondido que "cada povo sabe melhor quem deve escolher para governá-lo. Espero que qualquer resultado leve à paz".
A atriz procurou o advogado Carlos Henrique Froes para saber qual será seu procedimento, no caso de decidir entrar com a ação.

colaborou free-lance para a Folha

Texto Anterior: Cowboy Junkies se afasta da melancolia
Próximo Texto: Dançar na garrafa ou tentar segurar o tchan?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.